Palestras de Alto Impacto

Calendários e Informações

A SMILE 2019 contará com a presença de palestrantes de alto impacto, como Mário Sergio Cortella, Clóvis de Barros Filho, Gustavo Cerbasi e muito mais! Não perca essa oportunidade, as palestras são gratuitas e abertas ao público. Compareça!

Vagas Limitadas. Faça sua inscrição até 13/05. Contamos com a sua participação!

ENTRADA
Gratuita

52823-200

PÚBLICO
Público Mauá +
Público Externo

Palestrantes

Mario Sergio Cortella

Filósofo e escritor, com Mestrado e Doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP (na qual atuou por 35 anos, 1977/2012), com docência e pesquisa na Pós- Graduação em Educação: Currículo (1997/2012) e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião (1977/2007); é professor-convidado da Fundação Dom Cabral (desde 1997) e ensinou no GVpec da FGV-SP (1998/2010). 

Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), tendo antes sido Assessor Especial e Chefe de Gabinete do Prof. Paulo Freire.

Comentarista da Rádio CBN no Academia CBN (rede nacional, de segunda a sexta-feira) e Escola da Vida (capital paulista às terças e quintas-feiras); comentarista do Jornal da Cultura na TV Cultura (semanalmente, em rede nacional).

Foto: Nana Higa

Clóvis de Barros Filho

Doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Palestrante há mais de dez anos no mundo corporativo, consultor e autor.

Principais Livros Publicados:

– Shinsetsu – O poder da gentileza. Clóvis de Barros Filho.
– Em Busca de Nós Mesmos. Clóvis de Barros Filho e Pedro Calabrez.
– O que Move as Paixões. Clóvis de Barros Filho e Luiz Felipe Pondé. 
– Felicidade ou Morte. Clóvis de Barros Filho e Leandro Karnal. 
– Ética e Vergonha na Cara! Clóvis de Barros Filho e Mario Sergio Cortella. 

Gustavo Cerbasi

Mestre em Administração / Finanças pela FEA/USP, formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especialização em Finanças pela Stern School of Business – New York University e pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Com experiência prática e acadêmica em finanças dos negócios, planejamento familiar e economia doméstica, desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos por todo o Brasil. Foi eleito um dos 100 brasileiros mais influentes segundo a revista Época.

Mantém o site www.gustavocerbasi.com.br, o perfil @gcerbasi no Twitter, GustavoCerbasi no Instagram, a fanpage Gustavo Cerbasi (Oficial) no Facebook e o canal Gustavo Cerbasi no YouTube.

gustavo-cerbasi-smile

José Carlos Teixeira Moreira

Engenheiro Mecânico Industrial pela PUCSP-FEI.
Especialista em Marketing Industrial pelo Insead, IMD e Kellog. Foi executivo gestor das empresas Motores Perkins, NIBCO e Falk Sundstrand do Brasil. 

Professor coordenador do CEMI – Curso de Especialização em Marketing Industrial da Escola de Engenharia Mauá em São Paulo – 1977 -1984. 

Executivo professor de Marketing Industrial do PGA – Programa de Gestão Avançada do Insead-FDCabral – 1992 – 2012. Fundador e diretor geral da JCTM Marketing Industrial. Autor do livro Marketing Industrial, pela Editora Atlas em 1986. Autor do livro Usina de Valor,  Editora Gente em 2010.

João Bezerra Leite

João Bezerra Leite, Engenheiro Eletricista, com ênfase em Eletrônica, pela Escola de Engenharia Mauá ( turma 1983 ) e com formações complementares em Banking, Tecnologia e Administração pela GV, Fundação Dom Cabral, Columbia Business School e Swiss Finance Institute. Diretor de Tecnologia no Banco Itaú.

Lucas Gregory Sawaya de Castro

Lucas Sawaya (26 anos) é ex- aluno de engenharia eletrônica do Instituto Mauá de Tecnologia, sócio-proprietário e responsável pela área de inovação e marketing do Grupo Sawaya; fundador da WHOOZE, primeira marca de bodysurf do país, e idealizador do maior campeonato de bodysurf da América Latina, o Itacoa Legends (de 2015 a 2017).  Hoje, a empresa conta com uma divisão de criação que atende grandes clientes como a HBO Latin America, Esporte Clube Pinheiros e a Projetech; uma produtora audiovisual (SWY | Films) a qual já produziu conteúdos para a Mercedes-Benz e Rede Globo.

Elbia Gannoum

Presidente Executiva da ABEEólica – Associação Brasileira de Energia Eólica. Economista, Doutora pela Universidade Federal de Santa Catarina. Economista-Chefe do Ministério de Minas e Energia (2003-2006), Coordenadora de Política Institucional do Ministério da Fazenda (2001-2002). Acadêmica, com mais de 50 artigos publicados. A energia eólica deve ser a segunda fonte de energia para o País até 2020. Em 2014, foi eleita pela revista inglesa Recharges – Renewable Thought Leader Club, como uma das personalidades mais influentes em energias renováveis no cenário global. Em 2016 e 2017 foi eleita pela revista Full Energy umas 100 pessoas mais influentes do setor de energia do Brasil.

Horários e Salas das Palestras de Alto Impacto

Edição 2018

Patrocinadores Master

fifties-1
Scania-logo-6200x1800
dupont-logo
default
Fechar Menu